Em entrevista ao radialista Sidney Silva, no programa Cidade Alerta, na Rural FM 102,7, nesta quinta-feira (26), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) destacou que o trabalho do Município continua no tocante ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Nesta quinta, o prefeito Batata enfatizou que já participou de uma reunião com os secretários, o setor jurídico e outros setores e confirmou que será marcada uma nova reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus para analisar a situação após a primeira semana em quarentena em toda a região, apresentar números e pedir celeridade ao governo do Estado na liberação dos exames em relação ao Coronavírus.

Batata anunciou que o Município está com uma lista pronta de equipamentos que serão adquiridos nos próximos dias e a gestão convida as diversas instituições para acompanhar tudo o que a prefeitura for adquirir, mostrando a transparência desse trabalho. O detalhe é que a prefeitura remanejou 300 mil reais da Cessão Onerosa que seriam usados para reformar praças públicas e que serão investidos na área de saúde.

Prefeito vai convocar Câmara para votar uma mudança na aplicação dos recursos da COSIP no combate ao avanço do Coronavírus

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) ainda confirmou na entrevista ao radialista Sidney Silva que pretende convocar a Câmara Municipal de Caicó em caráter de urgência, para aprovação de uma mudança na aplicação dos recursos da COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública). Com a aprovação, a Câmara autorizaria a utilização dos recursos da COSIP na área da saúde e segurança alimentar para combater o avanço do Coronavírus.

“Boa parte dos recursos seriam aplicados na compra de alimentos e será formado um mutirão para preparar as cestas básicas e já se antecipar a uma possível falta de alimentos para as pessoas mais pobres da cidade. Vamos colocar no projeto que enquanto durar essa pandemia, o Município possa utilizar parte dos recursos da COSIP, que é exclusivo para a energia, para a compra de alimentos, insumos e equipamentos”, disse o prefeito Batata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui