Nesta terça-feira (30), o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 esteve reunido no auditório do Centro Administrativo e recebeu membros do Comitê Regional, através da diretora do Hospital Regional do Seridó, a Drª Maura Sobreira, além de representantes da UFRN, UERN, técnicos da secretaria municipal de Saúde, Câmara Municipal e membros das Igrejas, Conselho Municipal de Saúde, academias e outros segmentos e instituições da cidade.

“Nós debatemos a situação de momento da pandemia do Coronavírus em Caicó, com o aumento de internações no Hospital Regional, o aumento de casos de Covid-19, mas os números que foram apresentados constatam que Caicó e o Seridó ainda têm a menor de mortalidade do Rio Grande do Norte”, afirmou Batata. Ele enfatizou que Caicó tem 23% de taxa de mortalidade enquanto outros hospitais passam de 60%, O prefeito ressaltou ainda que há uma preocupação em relação a esse avanço do Covid-19, mas há informações de que a transmissibilidade do vírus começou a diminuir.

Em relação a reabertura das academias, o prefeito Batata anunciou que está prevista para o dia 06 de julho, com todo o monitoramento das equipes da saúde e dos técnicos. Um novo decreto deverá ser publicado até a próxima semana.

“Nos próximos dias, a gente vai se reunir com representantes de bares e restaurantes para ver os projetos que eles têm, pois vão começar a flexibilizar também e com responsabilidade, com números e dados e um bom diálogo, nós chegaremos ao consenso”, disse Batata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui