A convite de Tatiane Fernandes, produtora cultural e diretora da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) vai representar o Município de Caicó, no V Concerto Oficial da temporada de 2019, intitulado “Pratas da Casa”, pelo projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas, nesta terça-feira (20), às 20h, no Teatro Riachuelo, em Natal.

Na ocasião, o palco do Teatro Riachuelo vai receber Cantiga de Caicó – Ária da Bacchiana. O clássico de Heitor Villa Lobos, gravado na voz e interpretação do cantor Milton Nascimento, vai estar sob os arranjos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte. A Ária é o terceiro movimento de Bachianas Brasileiras n.4 (que ao todo conta com 9 composições). É escrita entre 1930 e 1941 primeiramente apenas para piano, ganhando uma versão orquestral em 1942. A única diferença entre as duas versões é apenas o timbre (instrumentação).

Promovendo apresentações gratuitas, o projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas tem levado, anualmente, milhares de pessoas de todas as idades, ao Teatro Riachuelo em concertos únicos com convidados renomados do cenário brasileiro da música clássica e de vários países. Dessa vez, o maestro expõe e presenteia a plateia com a alta performance e qualidade musical dos integrantes da Orquestra com uma apresentação cheia de emoção e um programa com obras memoráveis. A Orquestra Sinfônica é patrimônio cultural do RN e atualmente conta com 60 músicos que ensaiam diariamente na Cidade da Criança.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui