Unidade está realizando atendimento presencial aos trabalhadores da região

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN), Fábio Romero Aragão Cordeiro, visitou nesta terça-feira (2) as instalações do posto avançado do órgão em Caicó. O espaço, destinado ao atendimento presencial e recebimento de denúncias trabalhistas da região, está em funcionamento desde o mês de maio na sede da Procuradoria da República no Município (PRM-Caicó).

A visita teve o objetivo de avaliar a estrutura do posto e também contou com a participação do diretor regional do MPT/RN, Marcondes Araújo. O grupo foi recepcionado pelo procurador da República Bruno Jorge Rijo Lamenha Lins, que representa o Ministério Público Federal (MPF) em Caicó.

Na ocasião, o procurador-chefe agradeceu a cessão do espaço e reiterou a importância do acordo de cooperação técnica firmado entre as instituições para manter ativo o atendimento ao público da região, já que a sede da Procuradoria do Trabalho em Caicó foi desativada temporariamente, devido às restrições orçamentárias determinadas pela Procuradoria-Geral do Trabalho neste ano.

“Essa parceria com o MPF é de grande valia para que os trabalhadores do Seridó e municípios do entorno continuem amparados pela atuação do MPT, até o momento em que nossa Procuradoria seja reativada no município”, destacou Fábio Romero.

Em tempo, o procurador da República ressaltou que a união tem como objetivo maior atender aos anseios da sociedade de forma eficiente. “Reitero que o MPF estará sempre à disposição para auxiliar o MPT no que for possível, pois a missão das duas instituições é prestar um serviço exemplar a toda a região”, afirmou Bruno Lamenha.

Atendimento – O posto avançado do MPT está funcionando no prédio da PRM-Caicó, localizado na rua Zeco Diniz, no bairro Penedo. O horário de atendimento vai das 8h às 14h. Informações podem ser obtidas através do telefone 84 3417-2050.

Trabalhadores e entidades representativas também podem utilizar a internet para o encaminhamento de denúncias, utilizando o endereço eletrônico: www.prt21.mpt.mp.br/servicos/denuncias.

As demais atividades da Procuradoria do Trabalho de Caicó foram transferidas temporariamente à sede do MPT/RN, em Natal, sendo as demandas distribuídas aos procuradores do quadro, que estão responsáveis por dar andamento aos feitos.

A criação do posto avançado foi definida em documento assinado pelo procurador geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, em abril, que editou portarias estabelecendo a suspensão provisória das atividades de nove Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs), no país, dentre elas, a de Caicó, devido às restrições orçamentárias sofridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui