As provas de habilidades clínicas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) serão realizadas no sábado, 3, e no domingo, 4. Estão aptos a participar 2.304 aprovados na primeira etapa, de questões objetivas, realizada em setembro. As provas de habilidades clínicas serão aplicadas em Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, São Luís e São Paulo.

Essa segunda fase do exame compreende uma avaliação clínica, com estrutura de dez estações — cada uma vale dez pontos. Os candidatos terão um intervalo de tempo determinado para realizar tarefas específicas. Por questão de segurança, as provas serão filmadas. Os vídeos podem ser usados pelos avaliadores para o esclarecimento de dúvidas.

Os participantes devem comparecer ao local de provas com antecedência mínima de uma hora e apresentar documento válido de identificação, com foto.

Para atuar como médico no Brasil, o profissional formado em instituições de educação superior estrangeiras precisa revalidar o diploma. O Revalida foi criado para simplificar esse processo. A operacionalização do exame cabe ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

Em caso de dúvidas, elas podem ser esclarecidas pelo endereço eletrônico [email protected].

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui