O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, inaugurou na tarde desta terça-feira a Estação Parnamirim. Ele esteve na CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), onde embarcou no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Pitimbu, com destino à nova estação para a solenidade de inauguração da mesma.

O Ministro Rogério Marinho em seu discurso citou os pleitos já alcançados, e anunciou novos investimentos para ampliação do sistema de trens, que beneficiarão a mobilidade sobre trilhos da região metropolitana de Natal.

O novo equipamento ferroviário fica a 250 metros do centro de Parnamirim e foi construído dentro dos padrões internacionais de acessibilidade, dispondo de portas automáticas, desembarque à nível, bicicletário e passeio para pedestres. “A nova estação ferroviária do município de Parnamirim, é um fruto de investimento do Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, e trará mais comodidade, conforto e segurança aos usuários da região”, destacou o Superintendente Regional, Leonardo Diniz.  

Durante o evento se fez presente o presidente da CBTU José Marques, que acrescentou em suas palavras a importância desse investimento em um sistema tão essencial para população, e que não recebia novos recursos há mais de 10 anos. Também participaram da solenidade, os prefeitos de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibú e Nísia Floresta.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui