Com gol de Nenê, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista. A volta será na quarta-feira, em Itaquera.

O Tricolor jogará por um empate para chegar à decisão, enquanto o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença. Se o Timão ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis (não há critério de gol fora de casa como desempate). O vencedor pega o melhor do confronto entre Palmeiras e Santos.

O São Paulo não vencia o Corinthians em um jogo eliminatório desde o dia 1º de maio de 2002, quando ganhou por 2 a 1 pela semifinal da Copa do Brasil, mas acabou eliminado pois havia perdido por 2 a 0 no primeiro duelo. Desde então foram 12 partidas, com oito derrotas e quatro empates.

A última vez em que o São Paulo eliminou o Corinthians foi na semifinal do Paulistão de 2000: vitórias por 2 a 1 e 2 a 0 para carimbar a vaga na final do estadual, conquistado pelo Tricolor. Vale lembrar que, dentre os grandes, o São Paulo é quem está há mais tempo sem ser campeão paulista: não conquista o torneio desde 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui