A secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, está desenvolvendo uma programação especial em relação ao Dia de Enfrentamento a Violência Sexual a Crianças e Adolescentes. As atividades constam de palestras e várias atividades nas Unidades Básicas de Saúde de Caicó. A campanha tem o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”.

De acordo com a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Sibelly Varela, o objetivo é prevenir e combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes, sendo uma campanha de âmbito nacional, mas que todos os anos, o Município de Caicó participa ativamente e mobiliza vários setores da sociedade.

Nesta sexta-feira (17), a programação consta de um Show Cultural para crianças das rede municipal de ensino no IFRN, com premiação para os melhores desenhos, a partir das 8 horas. Já no dia 31 de Maio – Exposição dos desenhos produzidos pelos alunos da rede municipal na biblioteca pública Olegário Vale.

A secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Janaína Uchôa, destacou que desde segunda-feira (13), está sendo desenvolvida uma vasta programação e este ano, as ações estão direcionadas para o público alvo que são as crianças e adolescentes. “A gente percorreu as escolas municipais, estaduais e outras instituições da cidade e envolvemos vários setores da sociedade nesta campanha do 18 de maio”, disse Janaína Uchôa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui