A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucineide de Araújo e alguns professores, diretores e supervisores da rede municipal, participaram neste sábado (11) da Jornada de Leitura e Educação do Seridó, no auditório do CERES – Campus Caicó. O evento é gratuito e voltado exclusivamente para professores, mediadores de leitura e coordenadores de escolas públicas e privadas.

A Jornada é promovida pelo projeto cultural Casa das Palavras e tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, Cosern e Instituto Neoenergia e o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria de Educação, e Centro de Ensino Superior do Seridó – Campus Caicó.

A Casa das Palavras há cinco anos desenvolve ações de estímulo à leitura e a produção literária no Rio Grande do Norte. Durante a Jornada, cerca de 10 autores e autoras, com livros literários produzidos no Rio Grande do Norte, se revezam no palco com a oportunidade de apresentar suas obras, interagindo diretamente com o público e permitindo que os educadores se tornem conhecedores e agentes multiplicadores da literatura potiguar.

“A Jornada de Leitura e Educação do Seridó, através do Projeto Casa das Palavras, foi um momento muito especial e importante, porque nos permitiu vivenciar o prazer da leitura e interagir com os próprios autores, que apresentaram suas obras mostrando um pouco de sua biografia. Um evento voltado para profissionais da educação com o intuito de estimular a leitura e a produção literária. A Secretaria Municipal de Educação, em nome da gestão Batata agradece o convite para sediar este evento”, destacou a secretária Lucineide de Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui