No domingo (04), no complexo turístico da Ilha de Sant’Ana, ocorreu o lançamento do projeto “Plantando Vidas”, desenvolvido pelo programa Bombeiros Mirins de Caicó com apoio do Ministério Público do RN, através da 3ª Promotoria de Justiça de Caicó, e a secretaria municipal de Meio Ambiente.

O “Plantando Vidas” objetiva arborizar as áreas públicas do município de Caicó com plantas nativas e se constitui numa ação de Educação Ambiental. Na oportunidade, houve o plantio de cem mudas de árvores (frutíferas, nativas e da mata ciliar) em vários locais da Ilha e no entorno do poço de Sant’Ana.

“O projeto é muito importante e tem a união de várias instituições. Essa foi uma ação dentro da Semana Mundial do Meio Ambiente. Agradecemos a todos os parceiros e nós vamos dar esse suporte técnico para o projeto e certamente teremos um ambiente com mais qualidade na Ilha de Sant’Ana”, disse Emmanuel Sabino, secretário municipal do Meio Ambiente.

Durante a Semana do Meio Ambiente, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, acompanhou a equipe do projeto na Ilha de Sant’Ana. Na ocasião, foi feito o georreferenciamento dos pontos onde foram plantadas as cem mudas de plantas nativas e frutíferas.

A promotora Uliana Lemos de Paiva destacou que o projeto tem a intenção de contribuir com o Meio Ambiente de uma forma geral, além de conscientizar as crianças da importância da preservação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui