A exibição de “Selva de Pedra” (1986) vem mantendo a audiência do Canal Viva em alta. Informações obtidas com exclusividade por esta coluna do RD1 apontam o êxito da novela de Eloy Araújo e Regina Braga, baseada no original de Janete Clair e estrelada por Tony Ramos, Fernanda Torres e Christiane Torloni.

“Selva de Pedra” foi líder de audiência nos dois horários de exibição, 14h30 e 0h45, nos primeiros 15 capítulos, exibidos entre 22 de agosto e 8 de setembro. O folhetim já atingiu mais de 4,9 milhões de telespectadores, segundo dados aferidos pelo Kantar Ibope Media em 15 regiões metropolitanas. Esta é a primeira reprise de “Selva de Pedra” desde a veiculação original, na Globo, às 20h. A produção também vem fazendo sucesso na web. Usuários de redes sociais enaltecem o desempenho de Fernanda Torres como a mocinha Simone – criticado pela própria atriz em diversas entrevistas.

Há também comentários acerca do comportamento machista de quase todos os personagens masculinos, especialmente o “mocinho” Cristiano (Tony Ramos). Os próximos capítulos reservam o debate ainda atual acerca do descrédito de vítimas de estupro – Flávia (Deborah Evelyn), em choque após ser violentada pelo namorado da mãe, será classificada como “fingida” pela genitora.

O êxito de “Selva de Pedra” complementa o bom momento do Viva. De acordo com o site comercial da Globosat, o canal está na 2ª posição dentre os mais assistidos da TV paga neste 2019; entre o público feminino, 1º lugar no total do dia e no horário nobre. Ainda, o de maior crescimento em audiência e tempo de permanência do telespectador entre os canais do Top 10 deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui