Nesta terça-feira (24), o auditório do Centro Administrativo de Caicó sediou uma reunião com a presença de técnicos da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE), a secretária adjunta de Educação do Município, Nádia Regina, a coordenação municipal de Esportes e diretores das escolas da rede municipal.

A reunião discutiu sobre o Projeto dos Jogos das Escolas Municipais. O técnico da SEMECE, François de Araújo Fernandes (Poposa), destacou que a reunião tratou assuntos da Semana da Criança e os Jogos Escolares das Escolas Municipais. Ficou definido que a competição vai atender na primeira etapa, o Futsal com crianças de 9 a 12 anos das escolas municipais, a partir do dia 02 de outubro e em seguida, o atletismo que será adaptado nas zonas de Caicó.

“O nosso propósito é criar um maior desenvolvimento dos esportes dentro das escolas, onde vamos trabalhar nos alunos, a parte intelectual, a convivência, o lazer e a socialização”, disse François de Araújo.

O coordenador municipal de Esportes, Macelio Cordeiro, enfatizou que o Futsal será realizado no ginásio da Ilha de Sant’Ana e que o projeto vai atender três modalidades esportivas (futsal, atletismo e jogos de queimada), mas que a pretensão é aumentar nas próximas edições, o que vai gerar uma maior integração de toda a comunidade escolar caicoense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui