Terminam nesta segunda-feira (22) as inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Ceará. São ofertadas 4,2 mil vagas no cargo de soldado, com remuneração inicial oferecida de R$ 3.134,58. Acesse aqui o edital.

As inscrições custam R$ 100 e devem ser realizadas no site da empresa organizadora e podem participar do processo seletivo candidatos com ensino médio ou curso técnico equivalente completo.

Os candidatos serão submetidos a três etapas de avaliação. A primeira delas será prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos, cuja aplicação deve ocorrer no dia 25 de setembro.

Depois, os candidatos classificados passarão por inspeção de saúde (exame médico, exame biométrico, exame odontológico e exame toxicológico) e curso de formação profissional (avaliação psicológica, avaliação de capacidade física, investigação social, avaliação do curso de formação profissional). Todas as etapas e fases do concurso serão realizadas em Fortaleza.

Os aprovados serão convocados para o curso de formação em três turmas, sendo que 95% das vagas reservadas para cada uma delas contemplará apenas candidatos do sexo masculino.

O edital para o concurso da Polícia Militar do Ceará tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui