Em entrevista ao repórter Roberto Medeiros, a enfermeira Jaciara Arnoud, destacou que a Unidade Básica de Saúde do Bairro Alto da Boa Vista está desenvolvendo várias ações na Campanha Outubro Rosa.

A equipe se reuniu e fez uma programação voltada para as mulheres. No dia 09 de outubro, a programação constou de uma capacitação com os profissionais da UBS para socializar as informações. No dia 10, a abertura foi marcada por uma palestra sobre o câncer de mama, além de informações sobre a parte odontológica com a dentista Nicole. O encerramento aconteceu com uma aula de zumba.

Nos dias 16 e 17, haverá atendimento de enfermagem, médico e odontológico voltado para as mulheres.  No dia 24, o atendimento será desenvolvido pela manhã, tarde e noite para as mulheres. No dia 29 de outubro, a programação será encerrada na quadra de esportes da Escola Raimundo Guerra, no Alto da Boa Vista com aula de funcional.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui