A Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Boa Passagem realizou na última quinta-feira (07/11), a abertura do Novembro Azul, onde foram debatidos alguns assuntos relacionados à Saúde do Homem, tais como o autocuidado na população masculina, câncer de próstata e ainda os principais agravos e acidentes de trabalho que mais acometem este público.

De acordo com a enfermeira Ana Santana dos Santos Oliveira, na ocasião, houve o relato de experiência de Edilson Jesus, usuário acometido por acidente de trabalho. Ainda foram realizados atendimentos médicos e de enfermagem e a realização de testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis. Tal atividade ocorreu através de parceria entre a equipe de atenção básica do bairro, a SMS, os residentes multiprofissionais da EMCM e o CEREST.

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui