Na última semana de “Velho Chico, Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) vão discutir após ela descobrir que o rapaz aceitou receber terras quase mortas de herança.

O jovem ficou com o lote depois de uma armação de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) junto aos advogados.

O deputado anuncia na frente de todos, no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu), que o rapaz recebeu uma herança de Encarnação (Selma Egrei) e o desafiou a colocar as propostas sustentáveis em prática em sua propriedade.

“Você não pode aceitar isso de jeito nenhum”, afirma a mocinha, durante visita com o filho ao terreno.“Eu não vou permitir isso nunca! Sua bisavó te deixou um quarto das melhores terras da região! Você não vai trocar tudo por esse cemitério”, completa ela.

O agrônomo garante que manterá sua decisão, deixando a mãe bastante irritada. Mais tarde, Tereza pede desculpas pela forma como falou. “Eu não sei o que houve. Na verdade, até sei. Eu tive medo. Eu tenho medo, filho”.

“A senhora não é a única. Também tenho. Sei que posso ser teimoso, mas maluco não sou. Pode parecer maluquice isso, mas os de Sá Ribeiro têm muitas dívidas a pagar. E não é apenas com o povo. É com a terra, com o rio, com todos ao nosso redor“, dispara o rapaz.

Tereza afirma que eles vão conseguir quitar as dívidas sem a ajuda de Carlos.

“Nós estamos com você. Eu só acho que você não precisa ir pelo mais difícil. Você já deu passos importantes desde que chegou aqui”, declara ela. Miguel concorda que teve progressos, mas insiste que deve convencer a todos de que expandir o projeto é o melhor a se fazer por Grotas.

A protagonista, então, decide ajudá-lo com a ideia do projeto nas terras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui