Band e RedeTV! disputam nova parceria com a Disney

0
30

Está declarada a guerra entre a Band e a RedeTV! pelo quarto lugar na TV aberta. Além de disputa a céu aberto de conteúdos esportivos, a rivalidade entre as duas emissoras ganhou um novo alvo nas últimas semanas: a Disney.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, ambas têm tentado atrair o interesse da gigante do entretenimento infanto-juvenil para uma nova parceria no circuito gratuito de televisão.

O fechamento de um possível acordo demandaria um esforço grande em termos de ajuste de programação para qualquer uma das duas redes, que não possuem praticamente nada direcionado ao público infanto-juvenil – principal alvo da Disney – em suas respectivas grades.

O esforço, porém, valeria a pena – um acordo com o grupo norte-americano poderia render entre dezenas e centenas de milhões por ano à vencedora desse “certame”, daí a queda de braço que se aproxima.

O SBT, por exemplo, chegou a lucrar até R$ 200 milhões anuais com seu contrato com a Disney, que terminou na semana passada, sem direito à renovação. Na TV de Silvio Santos, a companhia ocupava duas horas diárias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here