Comerciante reage e mata assaltante com tiro na cabeça em lanchonete de Cajazeiras

37

Um assalto na madrugada desta quarta-feira (16) a uma lanchonete na Avenida Júlio Marques do Nascimento, em Cajazeiras, saída para cidade de Sousa acabou com um dos assaltantes assassinado com um tiro na cabeça. Ele foi identificado por Gabriel de Sousa, 20 anos, morador de São José de Piranhas.

Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e um deles com uma espingarda renderam os funcionários do estabelecimento comercial, quando alguém teria reagido e atingido um deles. A PM explicou que a autoria do disparo ainda é desconhecida.

O SAMU foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu e foi a óbito. Já o segundo suspeito fugiu levando boa parte do material roubado das vítimas, mas na fuga abandonou a moto de cor vermelha e duas facas usadas no crime.

Todo material apreendido, foi encaminhado para a delegacia de Cajazeiras onde foram entregues ao delegado Plantonista para as medidas que requer o caso.

O corpo de Gabriel foi encaminhado ao IML de Patos. A dupla era investigada pelo roubo a um Posto Combustível localizado na PB 393 no Distrito Serra da Arara, município de Cajazeiras há uma semana.

Esse mesmo estabelecimento foi roubado no ano passado, quando uma dupla de moto rendeu os clientes e levam vários pertences deles, além de dinheiro do comércio. Nesse assalto, os suspeitos deram uma coronhada em dos funcionários e fugiram.

Relembre o caso
Por volta das 22 horas dessa terça-feira (8), dois homens em uma motocicleta e utilizando arma de fogo roubaram a quantia de R$ 1.521,00 do frentista do Posto Papa léguas II, localizado na PB 393, no Sítio Serra da Arara. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos ainda roubaram um aparelho celular, bolsas e carteiras de um grupo de estudantes que tinha parado no posto para abastecer.

O crime foi denunciado à central de comunicações, através do número de emergência – 190, quando guarnições da ROTAM foram deslocadas para averiguar a situação; durante o percurso, já na saída da cidade, os militares cruzaram com a dupla iniciando-se uma intensa perseguição, que teve de imediato o apoio de guarnições do BOPE e do Trânsito.

De acordo com a PM, durante a perseguição policial os suspeitos perderam o controle da motocicleta e caíram em um terreno baldio por trás da casa de festa “La Fiesta”, quando seguiram a fuga a pé adentrando no matagal.

Diário do Sertão