Cristiano Ronaldo conquista quinta Bola de Ouro

25

O português Cristiano Ronaldo cumpriu os prognósticos e recebeu sua quinta Bola de Ouro, nesta quinta-feira, em Paris, igualando o número de prêmios de seu grande rival, o argentino Lionel Messi, que ficou em segundo lugar na votação.

O craque do Real Madrid, que em 2017 ergueu os troféus da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o clube espanhol, já havia recebido o prêmio individual em 2008, 2013, 2014 e 2016.

“Com certeza estou muito feliz. Este é um objetivo que persigo todos os anos”, afirmou Cristiano Ronaldo durante a cerimônia de entrega do prêmio, realizada na emblemática Torre Eiffel, em Paris.

“Os troféus que ganhei no ano passado me ajudaram a conseguir este prêmio. É graças a meus companheiros de equipe no Real Madrid. Quero agradecer também a todos que me ajudaram a chegar a este nível”, completou o astro.

A vitória de Cristiano Ronaldo e o segundo lugar de Messi já eram esperados. O suspense ficou reservado para o nome do jogador que completaria o pódio da Bola de Ouro. A honra acabou ficando com o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, que sucedeu ao francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, terceiro colocado na edição passada do prêmio.
Classificação da Bola de Ouro de 2017

1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal)
2. Messi (Barcelona e Argentina)3. Neymar (PSG e Brasil)
4. Gianluigi Buffon (Juventus e Itália)5. Luka Modric (Real Madrid e Croácia)6. Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha)7. Kylian Mbappé (PSG e França)8. N’Golo Kanté (Chelsea e França)9. Robert Lewandowski (Bayern de Munique e Polônia)10. Harry Kane (Tottenham e Inglaterra)11. Edinson Cavani (PSG e Uruguai)12. Isco (Real Madrid e Espanha)13. Luis Suárez (Barcelona e Uruguai)14. Kevin de Bruyne (Manchester City e Bélgica)15. Paulo Dybala (Juventus e Argentina)16. Marcelo (Real Madrid e Brasil)
17. Toni Kroos (Real Madrid e Alemanha)
18. Antoine Griezmann (Atlético de Madrid e França)19. Eden Hazard (Chelsea e Bélgica)20. David de Gea (Manchester United e Espanha)21. Leonardo Bonucci (Juventus e Itália)Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund e Gabão)23. Sadio Mané (Liverpool e Senegal)24. Radamel Falcao (Monaco e Colômbia)25. Karim Benzema (Real Madrid e França)26. Jan Oblak (Atlético de Madrid e Eslovênia)27. Matt Hummels (Bayern de Munique e Alemanha)28. Edin Dzeko (Roma e Bósnia)29. Philippe Coutinho (Liverpool e Brasil)
Dries Mertens (Napoli e Bélgica)