Fluminense vence e aumenta crise no Grêmio

0
456

Muita entrega, dedicação e mais três pontos na conta. O Fluminense se recuperou muito bem da derrota sofrida para a Chapecoense no meio de semana. Com gol marcado pelo novo camisa 10, Gustavo Scarpa, o time de Guerreiros superou o Grêmio, por 1 a 0, em plena Arena do adversário e chegou aos 40 pontos na competição. Dessa maneira, está firma na luta por uma vaga no G4.

Na próxima quarta-feira, o time do técnico Levir Culpi enfrenta o Corinthians, às 21h45, na casa do adversário. A primeira partida terminou com o placar de 1 a 1 no Giulite Coutinho. Vale lembrar que o Alvinegro Paulista será o rival também do fim de semana, no domingo, às 16h, no mesmo local, só que em confronto do Campeonato Brasileiro.

No jogo deste domingo, o Grêmio começou pressionando muito e o Fluminense lutando para se defender. Destaques para o forte sistema defensivo do Tricolor, que conseguiu segurar o ímpeto do adversário. O goleiro Júlio Cesar também esteve bastante seguro.

Bastante ligado, o Flu conseguiu aproveitar a oportunidade que teve.  Aos 40 minutos, em grande contragolpe, Marcos Junior acionou Scarpa. O número 10 avançou e chutou com o pé direito para o fundo das redes. A vantagem no intervalo foi importantíssima.

fluminense-vence-gremio-1200

Na segunda etapa, o Fluminense deu uma verdadeira aula de como se defender. Se antes assustava, o Grêmio neste período só parou na linha defensiva do adversário.

Durante os 45 minutos finais, Levir Culpi ainda colocou Marquinho, Richarlison e Edson. O Time de Guerreiros, além de tudo, conseguiu chegar com mais perigo ao gol adversário do que o time da casa. Marquinho, inclusive, teve grande oportunidade após excelente passe de Scarpa em cobrança de falta, mas chutou por cima.

De toda maneira, foi uma grande atuação coletiva que devolve a confiança e que mostra que é possível acreditar. Daqui por diante, é decisão atrás de decisão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE

Data e hora: 18/09/2016 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Público: 13.879 pessoas (12.136 pagantes)
Renda: R$ 383.424,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Edilson, Maicon, Geromel, Kannemann (GRE); Henrique Dourado, Wellington Silva, Pierre (FLU)
Gol: Gustavo Scarpa, aos 39 minutos do primeiro tempo (FLU)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Henrique Almeida), Douglas (Batista) e Pedro Rocha (Guilherme); Luan
Técnico: James Freitas

FLUMINENSE: Júlio César; Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Jr. (Richarlison) e Wellington (Edson); Henrique Dourado (Marquinho)
Técnico: Levir Culpi

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here