Inscrições abertas para oficinas do Festival de Cinema de Caicó

0
60

Interessados têm até o dia 25/05 deste mês e a inscrição custará 1 kg de alimento não-perecível para doação ao Abrigo de Idosos de Caicó

Estão abertas as inscrições para as oficinas do Festival de Cinema Curta Caicó. Os interessados terão até o dia 25 deste mês para se inscrever em duas opções: Oficina Cinemando e Roteiro para Documentário.

As inscrições nas oficinas custarão 1 kg de alimento não perecível, que serão doados ao Abrigo Professor Pedro Gurgel. As oficinas serão realizadas pelo SESC e UNP – Universidade Potiguar.

As inscrições devem ser feitas na internet através do site www.curtacaico.com.br/oficinas.

Realizada pelo SESC, A Oficina Cinemando – Teoria e Prática é uma oficina inédita que propõe uma imersão no mundo do cinema, com a proposta de impulsionar o olhar crítico das pessoas para a leitura de audiovisual como um todo (Cinema, TV, Internet) e o surgimento de novos realizadores audiovisuais. Os conteúdos serão ministrados intercalados com exibições de filmes que dialoguem com a temática explanada durante a aula.

Ao todo serão disponibilizadas 25 vagas, e jovens a partir dos 15 anos podem se inscrever. As aulas serão realizadas 29 a 31 de maio, no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó e ministradas por Kennel Rogis, cineasta, roteirista, diretor de fotografia, produtor cultural e gestor da Gravura Filmes.

Com realização da UNP – Universidade Potiguar, a Oficina Roteiro para Documentário abordará os seguintes temas: formatação de roteiro, criação de personagens, construção de cenas e argumento. A oficina será ministrada por Michelle Ferret e serão disponibilizadas 25 vagas. Jovens a partir dos 15 anos podem se inscrever. As aulas serão realizadas no dia 03 de junho, turno da manhã, no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here