A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta segunda-feira, 3, uma audiência pública com tema “Liberdade de cátedra no contexto dos 30 anos da Constituição Federal”.
A comunidade em geral participará do debate, que acontece a partir das 9h no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), momento que contará com a presença de representantes da UFRN e do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Advocacia-Geral da União (AGU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Defensoria Pública da União (DPU).
As discussões da audiência pública irão embasar a proposta de resolução elaborada por uma comissão específica para regulamentar a liberdade de cátedra na UFRN. O documento será encaminhado para aprovação do Conselho Universitário (Consuni) no dia 7 de dezembro, sob relatoria do conselheiro João Emanuel Evangelista de Oliveira. A comissão foi composta, além do próprio relator da proposta no Consuni, por Miriam Dantas dos Santos, Adrião Duarte Dória Neto, Maria Arlete Araújo e Wilson Galvão de Freitas Teixeira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here