Morto na última quinta-feira (15), após ser arrastado pela correnteza do rio São Francisco em Canindé de São Francisco (SE), Domingos Montagner pode receber uma grande homenagem do município.

Em entrevista ao portal “UOL”, o turismólogo Genilson Aragão contou que uma estátua de alvenaria em tamanho real do ator está nos planos da cidade.

“Se depender de mim, vai ser colocada uma estátua dele para que as pessoas possam vê-lo, tanto o ator quanto o personagem, Santo, protetores do rio São Francisco. A novela traz à tona a problemática do que o São Francisco vive hoje, e lutamos pela revitalização do rio. Queremos que o nome de Santo dos Anjos e de Domingos Montagner sejam símbolos da nossa defesa”, disse o profissional.

Nesta quarta-feira (21), uma missa de sétimo dia será feita para Montagner em Canindé. A cerimônia foi autorizada pela família e contará com parte do elenco de “Velho Chico” e moradores do local.

“Marcelo Serrado e Marcos Palmeira já confirmaram presença. Vamos chamar a população da região para a prainha, os indígenas que gravaram com ele, os vaqueiros, grupos folclóricos que trabalham o xaxado e o cangaço, porque Domingos interpretou um cangaceiro e um vaqueiro, duas figuras mais emblemáticas da região”, concluiu Aragão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here