A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, junto com a Coordenação de Esportes, reuniu os dirigentes responsáveis de Projetos de Escolinhas, Escolas Municipais, Estaduais e Privadas das cidades da região do Seridó e de Caicó, que têm interesse em participar da 17ª Copa Seridó de Futsal (Pré jerns) 2019 nas categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17 nas modalidades Masculino e Feminino.

A reunião ocorreu no ginásio da Ilha de Sant’Ana e discutiu diversos assuntos a respeito da competição, além da entrega das fichas de inscrições dos atletas e participaram representantes de equipes das cidades de Jucurutu, Cruzeta. São Fernando, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Ipueira, além de escolas e alguns projetos que desenvolvem o Futsal no Município de Caicó.

Segundo Macelio Cordeiro – Coordenador Municipal de Esportes, a competição terá a participação de 71 equipes nas categorias masculino e feminino. Os jogos serão realizados no ginásio Nonozão (Ilha de Sant’Ana) com entrada gratuita.

A Copa Seridó de Futsal tem a previsão de começar na segunda quinzena de maio e o certame é uma realização da prefeitura municipal de Caicó/Coordenação Municipal de Esportes em parceria com a Liga Caicó de Futsal, 10ª DIREC, 6° BPM e outras entidades que serão convidadas para apoiar o evento esportivo. A Copa Seridó de Futsal também tem o lado social, onde cada equipe doará alimentos não perecíveis que serão distribuídos para as entidades carentes do Município.

Na gestão do prefeito Robson de Araújo (Batata), o município de Caicó vive um momento novo no esporte, com um calendário esportivo com várias atividades durante o ano e que tem o apoio da prefeitura. “O esporte proporciona muitas conquistas para os desportistas, trazendo integração, o lazer, a inclusão, saúde e outros benefícios e a nossa gestão acredita nesse potencial e vamos promovendo essa grande interação com a comunidade”, disse o prefeito Batata

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here