SBT chegou ao fim do mês de agosto celebrando a vice-liderança de audiência na média 24 horas, de acordo com dados aferidos na Grande São Paulo – praça de maior relevância para o mercado publicitário – e no Painel Nacional de Televisão (PNT). A emissora ocupa tal posto desde abril de 2017. Ou seja: 29 meses consecutivos à frente da principal concorrente, Record.

Na Grande São Paulo, foram 6,3 pontos para o SBT contra 4,9 da Record – 29% de vantagem para o canal de Silvio Santos. Ainda, o segundo lugar isolado na média manhã (6h às 12h), com 5,1 frente 3,6 da terceira colocada. O mesmo no horário nobre (18h às 24h), com 8,9 ante 7,4 – 20% de vantagem. E na madrugada (24h às 6h), com 4,4 versus 1,1.

Já no PNT, também considerando a média 24 horas, foram 5,4 pontos do SBT versus 4,7 da Record. Este é o quinto mês consecutivo da emissora da Anhanguera na vice-liderança. Ainda, 4 x 3,4 pontos na média manhã; 8,5 x 7,3 no horário nobre – mais de um ponto de vantagem sobre a terceira colocada e segundo lugar pelo quarto mês consecutivo –; e 3,1 x 1 na madrugada.

Dentre as atrações responsáveis por tais feitos do SBT estão o “Primeiro Impacto” e o “Bom Dia & Cia” no período matutino; “Roda a Roda Jequiti”, “As Aventuras de Poliana”, “Cúmplices de um Resgate” e “Programa do Ratinho” na faixa nobre; e “The Noite” já em “altas horas”. Nos finais de semana, realities culinários, “Domingo Legal”, “Eliana” e “Programa Silvio Santos”. Por RD1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here