Neste domingo (21) foi realizada a 18ª Cavalgada de Sant’Ana, evento que já virou tradição durante a festa da padroeira de Caicó. O secretário municipal de Agricultura, Júlio César, destacou que mais uma vez, a prefeitura de Caicó foi parceira do evento e ofereceu o café da manhã para todos os cavaleiros e amazonas e também disponibilizou água durante o percurso para os vaqueiros e na chegada dos animais no pátio da Catedral

A concentração para a cavalgada ocorreu a partir das 7 horas da manhã, no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona leste da cidade. Os organizadores destacaram que a cavalgada aumenta o número de participantes a cada ano, sendo considerada a maior do Brasil.

O percurso teve início na BR 427, percorreu algumas ruas da cidade e terminou na Catedral de Sant’Ana, onde os cavaleiros e amazonas receberam a bênção e em seguida foi realizado o Leilão de Sant’Ana. O detalhe é que a Cavalgada foi encerrada com chuva, o que alegrou ainda mais o sertanejo e muitos consideraram como um sinal de Deus em relação ao inverno do próximo ano.

Em entrevista à imprensa, o Padre Alcivan Tadeus, enfatizou que a Cavalgada de Sant’Ana reuniu mais de mil e quinhentos cavaleiros e amazonas e pelo que foi constatado, o evento teve êxito total, sendo considerado um dos momentos mais belos da Festa de Sant’Ana de Caicó, integrando as famílias da zona rural e da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here