A Polícia Civil investiga uma tentativa de estupro ocorrida dentro do Centro Universitário Estácio da Bahia, no bairro do Stiep, em Salvador. A vítima é uma aluna da instituição. O crime aconteceu na quinta-feira (25).

De acordo com a polícia, um ex-aluno da faculdade é suspeito. O homem, identificado como Oseias Brito de Almeida, de 44 anos, estava escondido dentro de um banheiro feminino da instituição, com um celular.

Conforme a polícia, o suspeito tentou filmar a vítima, que não teve a identidade divulgada, e, ao ser flagrado por ela, atacou a mulher, tentando beijá-la.

O caso está sob investigação da 9ª Delegacia, que fica na Boca do Rio. Segundo o delegado ACM Santos, titular da unidade policial, imagens do circuito interno de segurança da faculdade estão sendo analisadas e confirmam a versão relatada pela vítima.

Conforme o delegado, as imagens mostram o suspeito entrando no banheiro às 19h08. Às 19h14, uma mulher entrou no banheiro e flagrou o homem. De acordo com ACM Santos, o vídeo mostra ainda outra mulher, que entrou mas voltou correndo, assustada.

O suspeito fugiu após a ação. Oseias Brito é procurado pela polícia. Conforme o delegado ACM, caso esgote o prazo para efetuar flagrante, será solicitada à Justiça o mandado de prisão preventiva do suspeito.

Em nota, a Estácio lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência para a vítima e colaborando com as autoridades na apuração dos fatos.

A instituição informou também que investe constantemente em infraestrutura “com o objetivo de assegurar a integridade dos alunos e funcionários que circulam pelo campus”, e conta com uma equipe de segurança, com monitoramento por câmeras.

Além disso, segundo a Estácio, uma parceria com a ronda universitária, um grupo da Polícia Militar especializado em segurança em instituições de ensino, também foi firmado.

No comunicado, a instituição diz ainda que a equipe de segurança interna e patrimonial foi acionada assim que soube do ocorrido, na quinta-feira.

G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here