Em Caicó, vários setores da sociedade estiveram reunidos no auditório do Centro Administrativo, onde foi discutida a realização do Projeto Construindo Arte, Cultura e Cidadania. O Projeto será realizado no dia 18 de maio, na Ilha de Sant’Ana e haverá apresentação de capoeira, mais bela voz infanto juvenil, grupo de dança, homenagens, sanfoneiros mirins e apresentações musicais.

O Projeto Construindo com Arte, Cultura e Cidadania foi idealizado pela equipe do Programa Bola na Rede, da Rádio Caicó AM e conta com a parceria do Conselho Comunitário do Bairro Walfredo Gurgel, outros Conselhos Comunitários da cidade e outros parceiros e apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Caicó, através das secretarias SEMTHAS (secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social), secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e SEMECE (secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes).

O Sub-tenente Fernandes destacou que a reunião foi proveitosa e enfatizou que o evento será um sucesso com o apoio de todos os parceiros envolvidos no projeto.

Rogério Queiroz é um dos incentivadores do evento e afirmou que o projeto vai trazer vários benefícios para a juventude caicoense e a cidade de Caicó tem muitos talentos que serão prestigiados a partir desse movimento cultural.

O técnico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, François de Araújo (Poposa) enfatizou que o projeto Construindo Arte, Cultura e Cidadania tem tudo para dar certo com a integração de vários setores da sociedade e que nesta terça-feira (23) será realizada outra reunião para definir as atividades que serão realizadas no evento na Ilha de Sant’Ana.

Cibele Varela – Coordenadora do CREAS, destacou que o projeto está bem articulado e que visa a superação, a revelação de talentos e juntar esse evento com as atividades alusivas ao 18 de maio será muito proveitoso para a comunidade.

O radialista Moreira Neto também destacou a importância do projeto cultural e espera a adesão da juventude caicoense.

O agente cultural da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Vicente, salientou que o projeto é dinâmico e vai integrar várias áreas através da dança, cultura, esporte, lazer e música.

Ronaldo Santos (presidente do Conselho Comunitário do bairro Walfredo Gurgel), disse que esse projeto vai contribuir para resgatar os talentos da terra e espera que essa atividade permaneça na cidade para beneficiar vários setores da sociedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here