Em Caicó, a secretaria municipal do Meio Ambiente disponibiliza para a comunidade em geral, o projeto do Horto Municipal, localizado no pátio da referida secretaria, nas imediações do Centro Cultural Adjuto Dias, no bairro Paraíba.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino, destaca que já foi iniciada a distribuição de mudas frutíferas e nativas. Entre as mudas frutíferas, o secretário cita a goiabeira, acerola, laranja, graviola, jaca, mangueira, mamão, pinha, umbu e limão. Também são disponibilizadas mudas de plantas nativas: oiticica, mulungu, pereiro, jucá, tamarindo e craibeira.

Para receber as mudas, o cidadão deve ir até a secretaria do Meio Ambiente, de segunda sexta, das 7 às 13 horas, cadastrar as mudas que pretende levar e passar algumas informações para a equipe ambiental.

“A gente teve uma distribuição considerável para os setores urbano e rural e dentro do projeto de plantas nativas e frutíferas, pretendemos substituir a arborização de Nim que conta com mais de 28 mil árvores na cidade, sendo uma espécie exótica invasiva e que vem trazendo transtornos para a população”, disse Emmanuel Sabino.

Emmanuel Sabino – Secretário Municipal do Meio Ambiente

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here