UFRN apresenta propostas nas áreas da saúde e educação a distância

0
71
O reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira, 13, quando participa de audiências na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e no Ministério da Saúde (MS).
Acompanhado da secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, o reitor em exercício irá propor a abertura de um novo polo associado à UFRN com o diretor de Educação a Distância da Capes, Carlos Cezar Lenuzza, a coordenadora-geral de Inovação em Ensino a Distância, Margô Karnikowski, e o coordenador de Apoio a Polos, Alexandre Marques Póvoa.
A audiência com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, contará com a presença da bancada federal do Rio Grande do Norte. Na ocasião, será solicitado o apoio do MS ao Instituto de Medicina Tropical (IMT) e ao Núcleo de Genômica da UFRN, vinculado ao Laboratório de Biologia Molecular e Genômica (LBMG).
A UFRN também apresentará disposição para apoiar projetos do MS, entre eles a qualificação de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Projeto de Resposta Rápida à Sífilis, ambos desenvolvidos pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), além das parcerias com o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (Nuplam) e das ações voltadas ao Programa Mais Médicos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here